PM reformado é atropelado em shopping de SP; polícia investiga vingança
Ler resumo da notícia

Um policial militar aposentado morreu após ser atropelado na noite de ontem, no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo. A informação foi confirmada ao UOL pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).
O que aconteceu
Polícia acredita que PM foi atropelado por vingança. Imagens de câmera de segurança mostram que o policial reformado Abel Siqueira é atropelado deliberadamente, tenta se levantar, mas é atingido novamente. O parachoque e a placa do carro caíram e ficaram no local. O vídeo foi obtido e reproduzido pelo portal g1.
Abel havia ido ao shopping com a esposa e com a filha. A família realizou algumas compras e ia para o McDonald's quando o PM disse que ia pegar o carro para encontrar com as duas na sequência. Ao descer do veículo no estacionamento, ele foi surpreendido pelo atropelamento.
Carro usado no crime é da família de um homem assassinado pelo PM, diz a SSP. Em março do ano passado, Abel matou Luan Henrique Cândido com sete tiros durante uma briga de trânsito após uma ''fechada''. Ele foi preso, mas acabou solto pouco tempo depois e respondia o processo em liberdade.
O carro do autor foi abandonado a 2 km do shopping. Polícia Civil solicitou uma perícia e encontrou as impressões digitais do irmão de Luan, que estaria na direção do automóvel. Ainda não se sabe se mais alguém estava com ele.
Irmão e pai de Luan estão foragidos. Agentes tentaram cumprir dois mandados de prisão temporária contra os dois, mas não os encontraram. Em endereços ligados a ele, a equipe achou malas prontas, celulares com fotos do carro e documentos da vítima, além de uma arma com munições.
Investigação avalia que crime foi premeditado. Conforme as autoridades policiais, familiares do PM informaram que ele vinha recebendo sucessivas ameaças e um carro suspeito passava em frente à sua casa com frequência.
Caso foi registrado como homicídio pelo 24º DP (Ponte Rasa). Os policiais "analisam as imagens e requisitaram exames periciais visando o devido esclarecimento dos fatos", informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Shopping diz que está à disposição das autoridades. "A PM foi acionada imediatamente e a área foi devidamente isolada para as investigações", afirmou em nota. "O shopping reitera seu compromisso com a segurança e funciona normalmente".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.