Segundo adolescente é apreendido após assassinato de estudante em MG
Ler resumo da notícia

Um segundo menor suspeito de envolvimento na morte de uma adolescente de 14 anos em uma escola de Uberaba (MG) na última quinta-feira foi apreendido pela Polícia Civil.
O que aconteceu?
Um dia após o crime, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu um mandado de busca e apreensão relacionado ao caso, e apreendeu um segundo menor, também de 14 anos. O adolescente foi levado à delegacia, acompanhado de seu representante legal, e após ser ouvido, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime participação no homicídio. Após a apreensão, o adolescente também foi apresentado ao Juiz e ao MPMG (Ministério Público do Estado de Minas Gerais).
Durante o cumprimento do mandado, foram recolhidos documentos que poderão contribuir com as investigações. Segundo a Polícia Civil, os trabalhos continuam para que o crime seja esclarecido. A investigação segue sob sigilo, de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O MPMG informou que acompanha o caso, e que após a apreensão, a Promotoria de Defesa da Criança e do Adolescente de Uberaba solicitou a internação provisória do adolescente já apreendido, o que foi deferido pela Vara da Infância e Juventude de Uberaba.
O crime
Uma estudante de 14 anos morreu na última quinta-feira após ser atacada em uma escola particular em Uberaba (MG). O ataque foi feito por um colega da mesma idade, que utilizou uma tesoura. A adolescente sofreu um golpe perfurocortante de tesoura na região do tórax e não resistiu.
O aluno fugiu após o crime, mas foi encontrado no fim da tarde. Ele foi detido pela Polícia Militar e levado à delegacia de plantão. Após ser ouvido, na presença de seu representante legal, o menor foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. A Polícia Civil informou que ele também foi apresentado ao MPMG para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.