Avó e mãe de bebê achadas mortas em apartamento em BH são enterradas

A avó e a mãe de um bebê encontradas mortas em um apartamento em Belo Horizonte foram enterradas na manhã de hoje no Cemitério do Bonfim, na região noroeste da cidade.

O que aconteceu

Três mulheres da mesma família foram encontradas mortas em um apartamento em Belo Horizonte na última sexta-feira (9). Cristina Antonini, 66, a filha Daniela Antonini, 40, e a neta Giovanna Antonini Vasconcelos, 1, estavam sobre a cama, segundo a polícia.

Corpos da mãe e da avó foram liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) ontem. O corpo da bebê também foi submetido a exames de necropsia. Giovanna foi sepultada no último sábado (10) em Sabará, na Grande BH.

Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso. O UOL entrou em contato com a polícia para obter mais informações sobre o crime após a realização da perícia no local e dos exames de necropsia, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

O crime

Além das mulheres, quatro cães foram encontrados mortos em cômodos do apartamento. Três bandejas com carvão queimado também foram achadas no local —ainda não está claro se há relação entre as bandejas e o crime. As janelas do apartamento estavam vedadas e não havia marcas de violência nos corpos.

Polícia suspeita que mortes foram causadas por intoxicação. A investigação, no entanto, está apenas começando.

Daniela era separada e morava com a mãe e a filha. Na última quinta-feira, a ex-sogra foi até o prédio onde a família residia, na rua Mato Grosso, no bairro Barro Preto, e perguntou ao porteiro sobre elas. Ele disse que não via nenhuma das mulheres desde domingo e a ex-sogra foi embora. Na manhã de sexta, ela ligou para a síndica do prédio e contou que estava muito preocupada com a falta de notícias da ex-nora.

Síndica foi até o apartamento. À ex-sogra, a síndica Raquel Moreira "disse que estava chegando no prédio e que iria até o andar onde elas moravam". Ela foi ao 13º andar: "Logo que cheguei, senti um odor muito forte e chamei a polícia", contou Raquel em entrevista à TV Globo. Policiais militares arrombaram a porta e entraram no apartamento, onde encontraram o trio morto.

Continua após a publicidade

*Com informações da Agência Estado

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.