Conteúdo publicado há 29 dias

Prepare-se: SP tem recorde de frio na madrugada e temperatura vai cair mais

A cidade de São Paulo bateu recorde de frio na madrugada de hoje, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O que aconteceu

Termômetros chegaram a 13,2ºC por volta das 5h. A temperatura foi influenciada pela pouca quantidade de nuvens, o que "manteve um resfriamento acentuado da atmosfera" mesmo após o afastamento do ar frio de origem polar que entrou no Sudeste no fim de semana, explicou o Climatempo.

Madrugada de hoje pode ser ainda mais fria. Os meteorologistas do Climatempo dizem que há chance de um novo recorde de temperatura mínima.

Tardes mais quentes e secas até o fim de semana. Um novo bloqueio atmosférico está impedindo que novas frentes frias cheguem ao estado de São Paulo até domingo (18). Um dos efeitos é o ar cada vez mais seco, dificultando a formação de grandes nuvens e a ocorrência de chuvas. O volume médio de chuva registrado em maio é de apenas 13,9 mm, o que representa 25,3% dos 55 mm esperados para o mês, diz o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).

Cidade está em estado de atenção para baixas temperaturas até domingo. A operação é acionada sempre que a temperatura atinge 13ºC ou menos. Nesses dias, as equipes da Prefeitura de São Paulo percorrem a cidade em busca de pessoas em situação de rua para oferecer vaga em abrigos. Também são instaladas tendas pela cidade que oferecem alimentos como sopa, pão, chocolate quente, chá e água, além de cobertores e kits de inverno, com luvas, toucas, meias e agasalhos.

Veja as menores temperaturas registradas na capital em 2025, segundo o Inmet

  • 15 de maio: 13,2ºC
  • 14 de maio: 14,2ºC
  • 30 de abril: 14,4ºC

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.