Inglês faz buraco em praia do Rio, fica preso e é salvo: 'Medo de morrer'
Ler resumo da notícia
Um turista da Inglaterra foi resgatado após ficar preso em um buraco que ele mesmo cavou na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
O que aconteceu
Jensen wjj Sturgeon, 22 anos, ficou preso por cerca de três horas. Imagens gravadas por pessoas que estavam na praia mostram a saga do resgate. Um grupo de banhistas aparece nas cenas, em torno do buraco, tentando ajudá-lo. Caso aconteceu em 26 de abril, mas viralizou ontem nas redes sociais.
Ele e mais três amigos teriam feito a abertura de cerca de 1,5 metros na areia com uma pá. O roteirista Alan Smith, que gravou e acompanhou a situação, disse que o jovem pulou no buraco após a escavação, fazendo a areia desabar. "Foi uma coisa muito inusitada. A princípio eu não sabia se aquilo era uma brincadeira, até porque é uma coisa muito atípica de acontecer", contou.
Jansen disse ao UOL que era seu aniversário e ele "só queria cavar um buraco enorme". "Fiz 22 anos preso naquele buraco", contou, rindo. "Mas, sinceramente, pensei que fosse morrer."
Fomos ao Brasil para a minha viagem de aniversário e passamos 11 dias lá. Tenho sorte de estar vivo depois de tudo o que aconteceu, e sou grato a todos que realmente me ajudaram a sair dessa situação
Jensen wjj Sturgeon, em entrevista ao UOL

Banhistas usaram pás e cordas para salvá-lo. Alguns dos brasileiros conversaram com Jensen e deram cerveja para ele. Alan relata que percebeu o desespero do turista conforme o tempo ia passando, e disse ter ficado preocupado com a possibilidade da água do mar invadir o buraco. Bombeiros guarda-vidas foram acionados e cercaram a área. Nas imagens, é possível ver uma placa sinalizando ''alto risco''.
O jovem saiu da cova após ser puxado por cordas e os brasileiros que estavam em volta o aplaudiram. Em seguida, ele agradeceu a todos pela ajuda. ''Ele nunca mais vai esquecer essa experiência. Será que vale a pena mesmo fazer essas coisas?'', disse Alan.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.