Lembrou o padre do balão? Pároco sobe em cruz a 30 metros de altura no PR
Ler resumo da notícia
O padre Laercio José de Lara, 47, viralizou ontem ao aparecer sentado em uma cruz no alto de uma igreja em Apuracana, no norte do Paraná.
O que aconteceu
O padre gravou uma mensagem aos fiéis locais. O pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida subiu até o topo da Igreja Santo Expedito para lembrar a comunidade da festa em homenagem ao santo, que acontecerá entre hoje e o próximo domingo.
Segundo a paróquia, a cruz fica a 30 metros de altura. "Olá, queridos irmãos e irmãs, paroquiano da paróquia nossa Senhora Aparecida, a igrejinha aqui de Apucarana. E a você, devoto de Santo Expedito", saúda o padre, que aparece sentado em uma das extremidades horizontais da cruz (vídeo acima).
Olha só onde eu estou: no alto da Igreja Santo expedito para te fazer o convite muito especial Padre Laercio José de Lara

Nas imagens feitas por drone, é possível observar a presença de equipamento de segurança. No vídeo, o pároco permaneceu sentado e estava preso à estrutura da cruz com um cinto.
Apesar da altura incomum, o padre Laercio revelou não ter sentido medo. "Deus dá coragem", brincou. Ao final do vídeo, ele faz uma bênção.
O convite inusitado do padre Laercio rapidamente se espalhou pelas redes sociais. A maioria dos internautas elogia a atitude do padre, considerado "corajoso", outros, lembraram de Adelir Antônio de Carli, conhecido como padre do balão — sacerdote católico que morreu após um acidente durante um voo que realizava amarrado a balões cheios de gás hélio. "Depois do padre do balão, vem o padre alpinista", comentou um seguidor.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.