Maior avião de passageiros do mundo precisa voltar a Guarulhos após falha

Um avião da Emirates que saiu de Guarulhos com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, precisou retornar ao aeroporto na madrugada de hoje após apresentar problemas técnicos. Antes disso, deu voltas sobre o céu de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

O que aconteceu

Voo EK 262 sofreu falha técnica, disse a Emirates. Com isso, o voo foi cancelado e o avião, um modelo Airbus A380-842, retornou para o Aeroporto de Guarulhos cerca de duas horas após decolar.

Avião decolou às 1h48 da madrugada rumo ao litoral, até a falha acontecer. Por volta das 2h, começou a fazer manobras sobre a cidade de Ubatuba por cerca de 50 minutos, de acordo com a plataforma de rastreamento aéreo Flight Radar. O movimento pôde ser notado por moradores.

Aeronave retornou a Guarulhos às 3h33. O voo foi remarcado e será realizado na noite de sexta-feira (23).

Trajetória do voo EK262 da Emirates, que ia de SP a Dubai mas precisou dar voltas em Ubatuba após falha
Trajetória do voo EK262 da Emirates, que ia de SP a Dubai mas precisou dar voltas em Ubatuba após falha Imagem: Reprodução/Flight Radar

Em nota, Emirates confirmou falha técnica, mas não deu detalhes. Disse apenas que o avião pousou em segurança em Guarulhos, e que a tripulação e passageiros desembarcaram com segurança. Os viajantes foram acomodados em um hotel para voltar a viajar nesta sexta, às 20h. "A Emirates pede desculpas pelo transtorno causado", encerrou a nota.

Airbus A380-842 é considerado o maior avião de passageiros do mundo e pode levar até 853 pessoas. No entanto, a maioria das companhias aéreas altera a distribuição dos assentos para conforto dos viajantes. Assim, o avião mantém uma capacidade média de 550 passageiros.

* Com Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.