Mulher morre em queda de balão com 33 pessoas em SP; piloto é preso
Do UOL, em Brasília
15/06/2025 16h10Atualizada em 16/06/2025 18h20
Um balão tripulado caiu nesta manhã na zona rural de Capela do Alto, interior de São Paulo. Segundo a polícia, uma mulher morreu e o piloto foi preso. A família da vítima não confirmou a gravidez.
O que aconteceu
O acidente ocorreu às 7h50 próximo à estrada municipal Vereador Geraldo Portela. Segundo o boletim de ocorrência, 33 pessoas estavam a bordo da aeronave. Os primeiros-socorros foram prestados pela GCM (Guarda Civil Municipal).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma mulher morreu e dez pessoas ficaram feridas. Em nota, a SSP disse que ela "foi socorrida e levada a um hospital em Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos". O caso está sendo investigado como homicídio culposo.
Relacionadas
O piloto foi preso em flagrante. "Durante o voo, o piloto realizou tentativas mal-sucedidas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda dos ocupantes", afirma a Secretaria de Segurança de São Paulo.
A região sedia o Campeonato Nacional de Balonismo neste final de semana. O campeonato é realizado em Boituva (SP), cidade conhecida nacionalmente pelo balonismo, a 25 km de Capela do Alto.
O caso foi registrado na Delegacia de Tatuí, a cerca de 140 km de São Paulo. "O IC (Instituto de Criminalística) e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para apurar as causas do acidente", informa a polícia.