Defesa Civil confirma terceira morte por chuvas no RS; um está desaparecido

Ler resumo da notícia
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, na manhã de hoje, a terceira morte causada pelas chuvas que atingem o estado desde o início da semana.
O que aconteceu
Um homem morreu ontem após uma árvore cair sobre seu carro em Sapucaia do Sul. Mauro Perfeito da Silva, de 72 anos, trafegava por uma rua conhecida como ''Estrada do Horto'', que liga a cidade à São Leopoldo, quando o acidente ocorreu.
Estado já tinha duas mortes por chuva. Uma mulher morreu após seu carro ser levado pela correnteza de um arroio em Candelária. O corpo de Geneci Barbosa, 54, foi encontrado pelos bombeiros na terça-feira. Mário Cesar Gonçalves, 22, também morreu depois que o veículo que dirigia foi arrastado pelas águas em Nova Petrópolis.
Uma pessoa segue desaparecida. O marido de Geneci, 64, que também estava no veículo com ela, ainda não foi encontrado.
Mais de 4 mil pessoas estão desalojadas e outras 2 mil foram para abrigos. Segundo boletim da Defesa Civil, divulgado na manhã de hoje, 98 municípios foram afetados e 552 moradores precisaram ser resgatados durante ocorrências de chuvas.
Prefeitura de Jaguari decretou estado de calamidade pública na quarta-feira. O nível do Rio Jaguari chegou a alcançar 12,8 metros acima do normal, causando alagamento em diversos bairros e deixando regiões isoladas. Ao todo, 300 famílias foram impactadas na cidade.
Outras cinco cidades estão com decreto de situação de emergência. São elas: Dona Francisca, Cerro Branco, Agudo, Nova Palma, Cruzeiro do Sul, Passa Sete, São Sebastião do Caí e Cacequi.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.