Na China, governador de SC diz, após queda de balão: 'Estamos consternados'
Ler resumo da notícia
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), se manifestou hoje sobre a queda de um balão que deixou oito pessoas mortas na cidade de Praia Grande.
O que aconteceu
"Estamos de luto", disse Mello em vídeo publicado nas redes sociais. O governador afirmou que mobilizou toda estrutura do estado para atendimento às vítimas da tragédia e a seus familiares. "Estamos todos consternados com o acidente envolvendo um balão em Praia Grande", declarou.
O governador está fora do Brasil, em missão oficial na China. Em nota, o governo de Santa Catarina afirmou que Mello tem acompanhado a situação e mantém contato direto com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Secretaria Estadual de Saúde.
Mello determinou criação de força-tarefa entre os órgãos para atuação no caso. "O Governo do Estado está mobilizado para garantir atendimento e assistência às vítimas e seus familiares neste momento de dor", afirma trecho da nota.
O balão de ar quente transportava 21 pessoas e caiu após pegar fogo hoje, na cidade catarinense de Praia Grande. Oito pessoas morreram e treze sobreviveram. Inicialmente, os bombeiros disseram que havia 22 pessoas no balão, mas o número foi corrigido para 21 (um piloto e 20 passageiros)
Cinco feridos foram encaminhados a hospital municipal. Segundo o Hospital Nossa Senhora de Fátima, três mulheres e dois homens, que não tiveram a identidade divulgada, receberam atendimento no centro de saúde.
Entre os hospitalizados, dois sofreram queimaduras leves de segundo grau. Os demais apresentaram "escoriações e queixas de dor em decorrência do trauma, mas nenhum deles apresentou fraturas ou lesões graves", informou o hospital municipal.
Imagens publicadas nas redes sociais registraram o momento em que o balão cai. A lona pega fogo, e o cesto se solta de uma altura considerável do chão.
Minha solidariedade à cidade de Praia Grande. Eu pedi que a Saúde, os bombeiros, toda nossa estrutura do estado pudesse se dirigir pra lá, pra que a gente consiga fazer o máximo do máximo possível pra resgatar, socorrer, levar para o hospital, pra dar conforto às famílias. É o que podemos fazer neste momento.
Estamos de luto. É uma tragédia que aconteceu. Vamos verificar os desdobramentos, o que aconteceu, por que aconteceu. O importante agora é a estrutura do estado fazer o possível.
Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, em vídeo nas redes sociais
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.