! Bradesco compra negócios do Banco Morada para expandir Finasa - 18/04/2005 - Reuters - Economia
UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA


Últimas Notícias  


18/04/2005 - 17h42
Bradesco compra negócios do Banco Morada para expandir Finasa

SÃO PAULO (Reuters) - O Bradesco comprou nesta segunda-feira a estrutura de negócios do Banco Morada, do Rio de Janeiro. Segundo o vice-presidente do Bradesco Décio Tenerello, a operação funcionou como um acelerador da expansão da Finasa, a bandeira do grupo paulista voltada para o financiamento ao consumo.

"Quando apareceu o Morada nos interessamos porque a localização dos pontos atendia o nosso plano de negócios. Isso fez com que a gente antecipasse em alguns meses nosso plano de expansão orgânico", disse Tenerello, responsável pela área de crédito do Bradesco e pela Finasa. Ele não revelou o valor do negócio.

Segundo Tenerello, o principal objetivo é incrementar a carteira de Crédito Direto ao Consumidor da Finasa, mas sem comprar a carteira que pertence ao Morada. O Bradesco comprou os 33 pontos de atendimento do banco carioca, dos quais 15 no Rio, e o acesso à base de 1,1 milhão de clientes.

"Nesse caso não é tão importante a carteira em vigor, mas a base de clientes. Como a carteira é de fluxo rápido, nas reposições acaba vindo para os nossos livros", disse o vice-presidente do Bradesco.

Segundo Tenerello, a Finasa tem uma carteira de 9,1 bilhões de reais, mas altamente concentrada no financiamento à compra de veículos, que responde por 95 por cento do total.

O executivo do Bradesco disse que, nos próximos 30 dias, ainda será usada a bandeira Morada, que depois será trocada pela da Finasa. A princípio, os pontos e os funcionários também serão mantidos.

Mesmo depois que o Bradesco abandonar o nome, ele não poderá ser utilizado para concorrer com o Bradesco por um ano, conforme os termos previstos na transação.

Até o final da tarde representantes do Morada não haviam retornado as ligações para comentar o assunto. (Por Marcelo Mota)