UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA

27/12/2006 - 10h54

Quem foi paciente saiu ganhando: liquidações dão desconto de até 80%

SÃO PAULO - O consumidor que segurou as emoções na época do Natal já começa a colher os frutos de sua paciência. Leia-se: liquidação. Diversas lojas já abriram a temporada de descontos, com abatimentos no preço que variam de 10% a 80%.

E quem pensa que somente a rede varejista convencional lança a facilidade ao cliente está enganado. Além de materiais de construção, eletrodomésticos e móveis com preço mais em conta, produtos vendidos pela internet também são encontrados muito mais baratos do que antes da grande festa anual do comércio.

Móveis
Um bom exemplo é a Marabraz, rede varejista do setor moveleiro. Segundo o Diário do Comércio, a marca já lançou a tradicional Liquidação Limpa Estoque, com abatimentos de até 70% em artigos para quarto, sala, cozinha e linha infanto-juvenil. Os descontos serão empregados até 30 de janeiro em todas as 100 unidades da rede distribuídas no Estado de São Paulo.

O pagamento pode ser efetuado em até 24 vezes, com o pagamento da primeira prestação em maio do ano que vem.

Encerramento de promoções
Enquanto umas lançam promoções, outras encerram. Por isso corra: o Ponto Frio encerra a Bye Bye Papai Noel nesta quinta-feira (27).

Os descontos são de até 60%, sendo que as compras feitas pelo site da loja podem ser pagas em dez vezes sem juros no cartão ou com desconto de 8% à vista no boleto.

Materiais de construção
E quem pensa em reformar ou construir também encontrará melhores condições após a febre de Natal. Segundo explicou o diretor de Marketing da C&C, Mauro Florio, ao Diário do Comércio, centenas de produtos da loja estão com descontos entre 30% e 70%. "Geralmente, o público responde bem as nossas promoções de fim de ano. Esperamos repetir a dose."

A Dicico promete não ficar atrás. "Nossos clientes já sabem que esse tipo de promoção de virada de ano é um hábito e esperam por isso. Nessas ações, conseguimos oferecer grandes vantagens de preço e, ao mesmo tempo, girar nossos estoques do ano", disse o diretor de Marketing da rede, Carlos Roberto Corazzin. Lá, os descontos chegam a 60% e o parcelamento pode ser feito em até 11 vezes sem juros e sem entrada, pelo cartão de crédito da loja.

Já na Telhanorte, a campanha "Adeus ano velho e feliz preço baixo" segue até 3 de janeiro e oferece formas de pagamentos especiais até 10 vezes sem juros ou em 15 parcelas com juros de 0,99% ao mês.

Virtual
Nem as empresas virtuais deixaram de aderir ao movimento. Cerca de mil produtos comercializados pelo Shoptime, canal que vende tanto na internet quanto na televisão, estão com descontos entre 15% e 35%. A liquidação termina no dia 12 de janeiro.

Enquanto isso, o Submarino promove a Grande Queima de Estoque. São mais de 5 mil produtos com até 80% de desconto, como eletrodomésticos (20%), eletrônicos e informática (30%), telefonia (35%) e esporte e lazer (50%). A promoção é válida até 7 de janeiro ou enquanto durar o estoque. Nas Americanas.com, o Super Saldão oferece descontos de até 60%.
Mais
Leia outras notícias em UOL Economia

Shopping UOL