UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA

08/02/2007 - 17h12

Ao pagar as compras virtuais, 81% das mulheres utilizam os cartões de crédito

SÃO PAULO - Segundo o estudo "O Comércio online e o cartão de crédito", realizado pelo Itaú em parceria com a e-bit, as mulheres utilizam mais os plásticos na hora de pagar as compras online do que os homens.

Em 2006, 81% das consumidoras pesquisadas pagaram suas compras realizadas pela internet com o cartão de crédito, enquanto o percentual de clientes do sexo masculino que utilizaram este meio de pagamento atingiu 71%.

Análise por faixa etária Considerando a faixa etária dos consumidores virtuais, nota-se que 92% dos que têm entre 30 e 39 anos utilizaram o cartão de crédito para pagar as compras online no ano passado. Em seguida, vêm os clientes de 56 a 75 anos (82% pagaram com os plásticos).

Entre os e-consumidores de 50 a 55 anos, 73% quitaram as compras feitas pela internet com cartões de crédito, contra 64% das pessoas de 18 a 29 anos e 57% dos clientes de 40 a 49 anos.

Destaque para o Sudeste Ainda de acordo com o levantamento, 65% de todas as compras virtuais são feitas por moradores do Sudeste. O Nordeste e o Sul vêm na seqüência, com 12% cada. Já o Norte e o Centro-Oeste respondem por apenas 4% e 7% deste tipo de consumo, respectivamente.

No entanto, considerando as compras pela internet pagas com cartões de crédito, percebe-se que o percentual das regiões é mais equilibrado, sendo que os destaques ficam com as regiões Sudeste (79%) e Centro-Oeste (75%).

No Norte/Nordeste, 67% das pessoas que compraram pela internet utilizaram o cartão de crédito como meio de pagamento. Já no Sul, este percentual atingiu 58%.

Shopping UOL