UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA

27/04/2007 - 14h39

TAM e TAP anunciam acordo para compartilhar vôos

São Paulo, 27 Abr (Lusa) - As empresas aéreas TAP, de Portugal, e TAM anunciaram nesta sexta-feira, em São Paulo, um acordo para compartilhar vôos entre Brasil e Portugal, a partir de julho deste ano.

O acordo incluiu ainda o compartilhamento de produtos e serviços, nas rotas entre os dois países, como os programas Fidelidade TAM e Victória, da TAP.

A TAP passará a utilizar vôos domésticos operados pela TAM para 75 diferentes destinos, incluindo todas as principais cidades e capitais do Brasil, além de rotas para outras localidades da América do Sul, como Buenos Aires e Santiago.

A TAM, por seu turno, compartilhará os vôos da TAP entre Brasil e Portugal, num total de 60 frequências semanais a partir de julho, com conexões para várias capitais européias.

"É um dia muito importante para todos os nossos clientes que passarão a contar com opções de vôos para o Brasil e também para a América do Sul", salientou o presidente da TAP, Fernando Pinto, numa conferência de imprensa.

O presidente da TAM, Marco Antônio Bologna, salientou que o acordo permitirá a ampliação do mercado da companhia brasileira, com a "abertura de mais uma porta para a Europa".

Atualmente, a TAP é a companhia aérea com o maior número de vôos entre o Brasil e a Europa, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal.

A TAM é a maior transportadora aérea brasileira, com um cota de 52% do mercado doméstico e 63% nos vôos internacionais.

Brasil-Lisboa

Em 19 de julho, a TAP iniciará a operação entre Brasília e Lisboa, com cinco vôos semanais, a primeira ligação internacional a partir da capital brasileira.

A transportadora portuguesa iniciará a operação de mais cinco vôos semanais do Rio de Janeiro e outros três de São Paulo com destino a Lisboa, também em 19 de julho.
Mais
Leia outras notícias em UOL Economia

Shopping UOL