! TVA cria serviços interativos com celular - 02/08/2005 - Valor Online
UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA


Últimas Notícias


02/08/2005 - 19h33
TVA cria serviços interativos com celular

SÃO PAULO _ A TVA, operadora de TV por assinatura do grupo Abril, começou a criar serviços interativos de TV com o telefone móvel. Dois deles foram apresentados hoje pela companhia à imprensa, no congresso ABTA 2005: a compra de programas em pay per view e a participação em jogos da TV pelo celular.

A compra de programas pay per view poderá ser feito através do envio de mensagens pelo celular, opção que já está dispoonível em todas as operadoras, de acordo com a TVA.

Segundo ela, a idéia é acrescentar uma opção ao consumidor, que hoje pode contratar os programas pelo controle remoto da TV ou pelo telefone, na central de atendimento da operadora.

Com a opção da mensagem de texto pelo celular, a compra dos programas fica disponível 24 horas por dia e o usuário dispensa a conexão telefônica com o decodificador, necessária para a compra pelo controle remoto. O valor total da compra é acrescentado na fatura mensal do cliente.

No caso do jogo interativo, a TVA já tem parcerias fechadas com as empresas Vivo e Claro e, nas próximas semanas, espera incluir as demais operadoras de telefonia móvel. O jogo envolve perguntas e respostas lançadas na programação da TVA, com múltipla escolha.

O conteúdo vem das próprias empresas ligadas ao grupo Abril. ? ? Será um canal de promoção também dos nossos conteúdos ? ? , afirmou Leila Loria, diretora superintende da empresa. Os pontos ganhos são acumulados e renderão brindes para o assinante.

(Taís Fuoco | Valor Online)