! Marks & Spencer fecha semestre com lucro maior - 08/11/2005 - Valor Online
UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA


Últimas Notícias


08/11/2005 - 13h49
Marks & Spencer fecha semestre com lucro maior

SÃO PAULO - A Marks and Spencer (M & S) encerrou o primeiro semestre com um lucro antes de impostos e itens excepcionais 19,6% maior, totalizando 308,2 milhões de libras (US$ 537,2 milhões) em comparação aos 257,8 milhões de libras obtidos no mesmo período do ano anterior.

A varejista britânica do setor de roupas viu também nos seis meses encerrados em outubro um ganho operacional antes de fatores excepcionais de 367,7 milhões de libras, superando em 27,1% o resultado do exercício passado.

As vendas no Reino Unido ficaram em 3,302 bilhões de libras, ou 0,2% mais enxutas, e as vendas em nível internacional atingiram 348,5 milhões de libras, com elevação de 8,6%.

"Estamos satisfeitos com o progresso que obtivemos, mas ainda há muito a fazer", avaliou a companhia em nota divulgada nesta terça-feira. A M & S disse que está de olho no Natal, "uma importante época comercial", e que pretende apresentar "qualidade e valor".

Ao mostrar seus números, a varejista indicou que o designer George Davies, que anunciou sua saída no mês passado, ficará na empresa e passará a ser presidente da unidade de moda a partir de julho de 2006.

Também indicou que Steven Sharp ficará responsável pela área de Marketing, Comércio Eletrônico, Store Design e Desenvolvimento da M & S e que existirá agora três diretores executivos no Conselho - Stuart Rose, Ian Dyson e Steven Sharp.

(Juliana Cardoso | Valor Online)