! Varig avisa que retoma parte de seus vôos a partir de amanhã - 25/07/2006 - Valor Online
UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA


Últimas Notícias


25/07/2006 - 20h09
Varig avisa que retoma parte de seus vôos a partir de amanhã

RIO - A nova Varig informou que vai retomar parte de malha de vôos a partir de amanhã. A empresa havia decidido suspender todos os vôos, exceto os da ponte aérea Rio-Paulo, mas a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a manutenção da malha operada durante o plano de emergência, em vigor desde o dia 21 de junho. Serão restabelecidas as rotas diárias, saindo do Rio e de São Paulo para Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus. Na malha internacional, estão mantidos os vôos diários para Frankfurt e incorporada uma ligação com Buenos Aires. Os vôos da Ponte Aérea Rio/São Paulo permanecem ativos.

Segundo a Anac, a empresa operou nesta terça-feira os seguintes vôos: Guarulhos-Manaus, Guarulhos-Fortaleza-Guarulhos, Galeão-Guarulhos-Salvador-Recife e Recife-Guarulhos. Ao exterior, a empresa voou para Frankfurt, Nova York e Miami. Até a próxima segunda-feira, segundo a aérea, a Varig fará outros vôos para a Europa e América do Sul.

Em nota divulgada pela empresa, o presidente da Varig, Marcelo Bottini, diz que os serviços serão normalizados. "Nós reconhecemos o desconforto que os passageiros da Varig passaram, mas todos podem ter certeza que estamos trabalhando firme e com rapidez para solucionar os problemas, recompor a malha e normalizar os serviços " , disse Bottini.

Já Marco Antonio Audi, conselheiro da nova dona da Varig, a VarigLog, disse, em nota, "que não é uma tarefa fácil fazer a Varig retomar suas atividades sem grandes traumas". Segundo ele, a empresa iniciou o restabelecimento de créditos com empresas de leasing de aeronaves, que alugam aviões à companhia.

"Estamos mantendo negociações com as empresas de leasing para aumentar a frota atual e retomar vôos que foram suspensos temporariamente " , disse Audi.

(Ana Paula Grabois/Valor Online)