! Net Brasil fecha acordo com Fundação Padre Anchieta para distribuir canal TV Rá Tim Bum - 01/08/2006 - Valor Online
UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA


Últimas Notícias


01/08/2006 - 18h07
Net Brasil fecha acordo com Fundação Padre Anchieta para distribuir canal TV Rá Tim Bum

SÃO PAULO - A Net Brasil, empresa das Organizações Globo que negocia programação para operadoras como Sky, Net Serviços, Acom e grupo Jangadeiro, anunciou hoje a assinatura de um acordo com a Fundação Padre Anchieta para distribuir o canal TV Rá Tim Bum. A primeira operadora a incluir o canal em sua grade será a Net Serviços, nos pacotes digitais, a partir de setembro.

Segundo Fernando Ramos, diretor executivo da Net Brasil, " o acordo é para todo o Brasil e não tem restrição de empacotamento " . Por isso, reiterou, as operadoras poderão incluí-lo em qualquer um dos seus pacotes, desde os mais básicos, " sem custo adicional para o assinante " .

Ramos afirmou que as companhias quiseram " o maior grau de flexibilidade possível " na negociação para que o aumento da base de clientes ocorra " de forma mais rápida possível " . Ele acrescentou que a Net Brasil está " em negociações bastante avançadas " com as demais operadoras, apesar de só ter a data da estréia do canal na Net Serviços.

O canal TV Rá Tim Bum foi criado em dezembro de 2004 pela Fundação Padre Anchieta. Naquele mesmo mês, a entidade acertou sua distribuição para as operadoras associadas à Neo TV, que tem 59 associadas, que envolvem um universo de cerca de 820 mil assinantes. Segundo Ramos, a parceria da Net Brasil deve agregar 500 mil assinantes em um ano ao canal.

"Além da receita de assinatura, o novo acordo aumenta a audiência, o que torna o canal mais atrativo para a publicidade", comentou o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça. Ele lembrou que, por se tratar de uma empresa sem fins lucrativos, " toda a receita da TV Rá Tim Bum é destinada a novas produções " .

Os programas desenvolvidos para o canal levam pelo menos seis meses para serem incorporadas na TV Cultura, canal de TV aberta da Fundação Padre Anchieta.

O diretor de programação da Net Serviços, Fernando Magalhães, afirmou que " o segmento infantil era o único em que a Net não tinha um canal nacional " e que a opção por incluí-lo nos pacotes digitais não teve como objetivo restringir o acesso. " A Net tem restrições de tecnologia (e espaço) para incluir canais no sistema analógico " , afirmou.

O TV Rá Tim Bum vai ser incluído nos dois pacotes mais caros da Net Digital, serviço hoje só disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

(Taís Fuoco | Valor Online)