! Google e MTV vão testar novo modelo de distribuição de vídeos na web - 07/08/2006 - Valor Online
UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA


Últimas Notícias


07/08/2006 - 13h47
Google e MTV vão testar novo modelo de distribuição de vídeos na web

SÃO PAULO - A companhia americana Google, que controla o sistema de busca mais usado na internet, e a MTV, emissora de TV voltada à música, anunciaram hoje um acordo para testar um novo modelo de distribuição de videoclipes nas páginas do portal do Google.

O acordo prevê que o Google inclua vídeos patrocinados da MTV em seu site. Além de criar uma nova alternativa para os anunciantes, o modelo também servirá como promoção da programação da MTV distribuída via cabo ou satélite, segundo comunicado distribuído pelas empresas. Os testes irão durar até o final deste mês.

Consta ainda no comunicado que esta será a primeira vez que programas em vídeo e anúncios serão integrados na plataforma AdSense criada pelo Google para os anunciantes. Também será a primeira vez em que os clipes da MTV estarão disponíveis para todo o mundo pela internet em sites que não sejam da própria companhia.

Além de testar esse novo modelo, as empresas anunciaram um pacto para que o Google venda em suas páginas eletrônicas episódios de alguns dos programas da MTV para download. Alguns dos hits da emissora sairão por US$ 1,99 no Google Video.

(Valor Online)