! VarigLog diz que liminar do STJ suspende decisão do Rio sobre passivo trabalhista da Varig - 30/08/2006 - Valor Online
UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA


Últimas Notícias


30/08/2006 - 20h22
VarigLog diz que liminar do STJ suspende decisão do Rio sobre passivo trabalhista da Varig

RIO - A VarigLog informou que o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ari Pargendler concedeu liminar para liberar os recursos da empresa - que estavam bloqueados devido a uma sentença do juiz da 33ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), Múcio Nascimento Borges. Os recursos, o equivalente a R$ 244,45 milhões, seriam utilizados para quitar as dívidas trabalhistas da Varig.

Segundo a VarigLog, com a liminar, o passivo trabalhista continua sendo da antiga Varig, ao contrário do que constava na sentença do juiz da Justiça do Trabalho do Rio. Procurados pelo Valor Online, representantes do STJ não foram encontrados para comentar a informação.

De acordo com fontes próximas ao caso, a decisão do juiz do Trabalho do Rio obrigava a VarigLog a assumir o passivo trabalhista da Varig. Também bloqueava as contas da VarigLog, da nova Varig e dos administradores das empresas para pagar as dívidas.

(Ana Paula Grabois | Valor Online)