! Gol inicia três vôos diários para Santiago do Chile - 25/09/2006 - Valor Online
UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA


Últimas Notícias


25/09/2006 - 09h24
Gol inicia três vôos diários para Santiago do Chile

SÃO PAULO - A companhia aérea Gol iniciou ontem seus vôos para Santiago, no Chile, saindo do Rio de Janeiro e de Florianópolis. Esse é o sétimo destino internacional assumido pela empresa, que já voa para Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

A Gol começou a operar três vôos diários para a capital chilena, sendo dois com origem no Rio e com escalas em São Paulo e Buenos Aires e um partindo de Florianópolis com escalas em Porto Alegre e Buenos Aires. Está nos planos da companhia iniciar até o fim do ano mais duas freqüências diárias para Santiago, partindo de São Paulo. Esses vôos seriam realizados sem escalas.

"Um dos principais objetivos da Gol é popularizar as viagens aéreas pelo Brasil e América do Sul", afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol. "São cada vez maiores as oportunidades de negócios entre os países e nós acreditamos que um dos papéis da Gol é colaborar para o desenvolvimento econômico, social e turístico entre o Brasil e o Chile", acrescenta.

A empresa aérea destacou em nota que o Chile recebeu nos cinco primeiros meses deste ano mais de 1 milhão de turistas, sendo 351,4 mil argentinos e 67,2 mil brasileiros. Do total de estrangeiros, 390,8 mil chegaram à região em aviões. Em 2005, a economia chilena apresentou um crescimento de 6,3%. O país possui cerca de 16 milhões de habitantes, sendo que cerca de 40% deles vivem em Santiago.

(Valor Online)