UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA

29/09/2006 - 12h57

Fumaça na cabine interrompe dois vôos da Delta Airlines em menos de 12 horas

SÃO PAULO - Dois aviões da companhia aérea norte-americana Delta Airlines foram evacuados entre a tarde de ontem e a manhã de hoje após passageiros terem sentido cheiro de fumaça no interior das aeronaves. Um dos aviões teve que fazer um pouso de emergência.

Na noite de ontem, um Boeing 767 que vinha de Paris para Atlanta foi obrigado a fazer um pouso de emergência em Knoxville, no Tennesse, após passageiros sentirem cheiro de fumaça. Depois do pouso, às 2h30 da tarde (horário de Brasília), equipes da companhia iniciaram uma investigação para apurar o que ocorreu. Segundo a porta-voz da empresa, Keyra Johnson, ainda "não é certo nem mesmo que havia realmente fumaça na cabine". Os passageiros seguiram viagem em outro avião.

Já na manhã de hoje, às 9 horas (horário de Brasília), um avião da Delta que ia de Nova York para Boston foi esvaziado depois que o piloto sentiu cheiro de fumaça na cabine. Os 40 passageiros e cinco intergantes da tripulação foram retirados e inspetores já investigam qual a origem do problema.

Duas pessoas teriam se ferido na movimentação. Uma delas teria sido levada para um hospital para avaliação.

(Valor Online, com agências internacionais)

Shopping UOL