UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA

10/10/2006 - 14h15

Velha Varig deve voltar a operar no começo de 2007, afirma gestor

RIO - A Velha Varig, agora chamada de Nordeste, deve voltar a operar em janeiro ou fevereiro de 2007, como afirmou nesta terça-feira o gestor da empresa, Miguel Dau. Os planos para a Varig antiga, que está sob recuperação judicial, incluem a atividade de cinco aeronaves. "Vamos nos voltar para a operação doméstica, regular e não regular (fretamentos), e para os vôos charter", declarou.

Dau informou que a companhia está em busca de um sócio para fazer os investimentos necessários, que ainda foram estipulados, mas que não houve nenhum contato de eventuais interessados. Atualmente, a velha Varig trabalha com cerca de 300 funcionários e não está operando nenhuma aeronave.

"A Nordeste é uma empresa que tem conhecimento dessa atividade (de aviação) e o mercado tem potencial de crescimento", comentou para justificar um suposto interesse que o investidor teria na companhia.

Dau acrescentou que a modelagem que será apresentada a eventuais sócios será feita de forma que o investidor não arque com as dívidas da companhia.

O gestor comentou também que está em processo a renovação do Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (CHETA) da Nordeste junto à Anac para a companhia poder ampliar sua atuação.

(Ana Paula Grabois | Valor Online)

Shopping UOL