UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA

30/10/2006 - 18h38

Guilherme Laager é o novo presidente da Varig

RIO - O executivo Guilherme Laager será o novo presidente na Varig. Ele assumirá o cargo no dia 20 de novembro, a convite de Marco Antonio Audi, presidente do Conselho de Administração da VarigLog, controladora companhia aérea.

Laager deixou na semana passada o cargo de diretor de Logística da Companhia Vale do Rio Doce, onde permaneceu durante cinco anos. Ele foi substituído interinamente pelo diretor de assuntos corporativos da mineradora, Tito Martins. Laager também foi diretor de suprimentos e logística da Ambev. De acordo com Audi, ele tem o perfil ideal para liderar a Varig, com "espírito de equipe e voltado para resultados".

"Vamos colocar a Varig de volta ao lugar fundamental que sempre ocupou no país: de geradora de divisas e empregos na economia e de melhor empresa aérea em qualidade e serviços " , disse Laager, em nota divulgada pela empresa aérea.

O executivo é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA pela Coppead. A Varig tentou levar a executiva Maria Silvia Bastos Marques para a presidência da empresa, mas ela preferiu apenas fazer um trabalho de consultoria. A executiva acabou indo para a presidência do grupo Icatu Hartford.

(Ana Paula Grabois | Valor Online)

Shopping UOL