UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA

01/11/2006 - 18h37

Presidente da Infraero diz que situação nos aeroportos estará melhor neste feriado

RIO - O presidente da Infraero, José Carlos Pereira, disse que a situação dos aeroportos durante o feriado prolongado será menos complicada para os usuários. A avaliação faz referência ao cenário de atrasos e cancelamentos de vôos nos principais aeroportos do país desde a última sexta-feira, devido a problemas de gerenciamento no controle de tráfego aéreo.

"Teremos uma fase de melhoria gradativa, porque não se espera que em 24 horas tudo seja resolvido", observou. Segundo o presidente da Infraero, a situação dos aeroportos na manhã de hoje já foi melhor do que a verificada na manhã de ontem. "No feriadão agora, a Infraero está tomando todas as medidas para o atendimento aos usuários nos aeroportos. Acredito que no domingo a situação estará bem melhor".

Pereira afirmou ainda que até o Natal o problema estará mais controlado. "Até o Natal acredito que a situação estará bem menos complicada", disse. O caos enfrentado pelos usuários do transporte aéreo atingiu os principais aeroportos do país: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador e Belém.

Segundo ele, a Agência Nacional de Aviação Civil vai publicar uma portaria no Diário Oficial da União, determinando o aumento do horário de funcionamento do Aeroporto de Congonhas para até a 1h, Congonhas é um dos maiores geradores de tráfego aéreo do país.

(Ana Paula Grabois | Valor Online)

Shopping UOL