UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA

06/11/2006 - 17h24

Segunda freqüência da TAM para Santiago estréia em janeiro

SÃO PAULO - A TAM Linhas Aéreas anunciou hoje que seu segundo vôo diário para Santiago, capital do Chile, começará a operar no dia 2 de janeiro de 2007. A nova freqüência funcionará no período da noite e partirá do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, com escala em Guarulhos, em São Paulo.

O vôo sairá do Rio às 21h50, realizará escala em Cumbica (SP) e chegará em Santiago às 2h35 (hora local). Na volta, o avião irá decolar de Santiago às 3h30 (hora local), chegando em Guarulhos às 8h15.

Além de Santiago, a empresa espera elevar vôos para Buenos Aires e aguarda a aprovação das autoridades venezuelanas para operar uma freqüência para Caracas.

A TAM pretende também aumentar suas freqüências para Miami, nos Estados Unidos, destino em que opera três vôos diários. Para Nova York, uma segunda rota começa a funcionar em 15 de dezembro próximo.

Já na Europa, a TAM foi autorizada a iniciar sua terceira freqüência para Paris e pretende ampliar a participação em Londres, cuja primeira rota foi inaugurada na semana passada. A empresa também pretende voar para Milão e ainda espera uma boa oportunidade para ir à Frankfurt, na Alemanha.

(Murillo Camarotto | Valor Online)

Shopping UOL