UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA

03/04/2007 - 08h56

Controladores de vôo não farão paralisação da Semana Santa, diz assessor

BRASÍLIA - Os controladores de vôo não devem fazer paralisações no feriado da Semana Santa, segundo informou o assessor de Comunicação e ex-presidente da Associação dos Controladores de Vôo de Brasília, José Ulisses Fontenelle. Ele disse, no entanto, que espera que o governo cumpra o acordo de desmilitarização do controle do tráfego aéreo. "Com certeza não tem nenhum risco porque agora já tem o comprometimento da desmilitarização e esse processo vai pra frente", notou.

Ele garantiu que não estava prevista a paralisação da última sexta-feira, dia 30 de março, mas somente a greve de fome. "Foi conseqüência de situações, de ações, de repressões do momento, que terminou culminando com a paralisação", explicou.

Fontenelle admitiu que a paralisação é " crime " no setor militar. "Que houve crime, todo mundo sabe", expressou. "Graças a Deus o comandante da Aeronáutica (brigadeiro Juniti Saito) teve o bom senso de pensar antes, ficar calmo, negociar. Acredito que se fosse tomada outro tipo de atitude, a gente não saberia as consequências daquilo porque os ânimos estavam muito inflamados. Era uma situação muito perigosa no momento", revelou.

O assessor de Comunicação comentou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificando como irresponsável a paralisação. "Quando ele [Lula] era dirigente sindical, ele também foi tachado de irresponsável. Ele está na função dele como presidente", afirmou.

(Agência Brasil)

Shopping UOL