UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA

18/09/2007 - 09h53

Vendas no varejo crescem 9,7% no ano, diz IBGE

RIO - O volume de vendas do comércio varejista nacional aumentou 0,5% em julho na comparação com um mês antes, na série com ajuste sazonal. Cresceram as vendas de Hipermercado, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,5%).

No confronto com o sétimo mês do ano passado, o volume de vendas teve alta de 9,2%. No acumulado do ano, viu-se acréscimo de 9,7%. Em 12 meses, a expansão apurada foi de 8,7%.

Com o crescimento em julho, as vendas do comércio varejista acumulam sete meses seguidos de alta, quando se compara determinado mês com seu anterior
(Com informações da Reuters)
SETE MESES DE ALTA
"O segmento que teve maior impacto no comércio varejista em julho foi o de móveis e eletrodomésticos, que registrou variação de 18,2% no volume de vendas frente a igual mês do ano anterior. Tal desempenho levou a atividade a responder por 30% da taxa global do varejo este mês", observou o IBGE.

A receita nominal de vendas ampliou-se em 1% no mês em julho, levando em conta ajuste sazonal, e avançou 11,9% frente ao sétimo mês de 2006. No acumulado do ano, o crescimento foi de 10,7%. Em 12 meses, houve incremento de 9,4%.

O comércio varejista ampliado, que inclui o segmento de veículos, motos, partes e peças e material de construção, verificou acréscimo de 13,3% no volume de vendas perante julho de 2006. Levando em conta essa mesma base, a receita nominal subiu 14,8%. Entre janeiro e julho, as variações foram positivas em 13,6% e 13,8%, na ordem. Em 12 meses, apurou-se ampliação de 11,5% no volume de vendas e de 11,6% para a receita nominal.

(Valor Online)
Mais
Ipea eleva previsão de crescimento econômico e de inflação
Leia outras notícias em UOL Economia

Shopping UOL