UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA
Nova Zelândia
25/10/2007 - 00h01
O que dizem os brasileiros que já estudaram no país
Da redação
Em São Paulo
Débora Valetim, 17, estudante, São Paulo (SP)
"Faço aulas de inglês desde os seis anos e senti a necessidade ter uma experiência a mais no currículo. Acabei optando por estudar na Nova Zelândia pela variedade de atividades esportivas e, principalmente, por causa do clima. O perfil do país foi o que mais se aproximou dos meus interesses."

Dâmires Benedet Favarin, 18, estudante, de Joinville (SC)
"O interesse de estudar no exterior surgiu a partir da leitura de uma reportagem sobre intercâmbio. Comecei a pesquisar sobre diversos destinos, e a Nova Zelândia me chamou atenção por ser um país muito parecido com o Brasil no aspecto de receptividade. Sem duvida, fui para o lugar certo! Um país pequeno, porém com muitos lugares paradisíacos e fascinantes."

Daiane Benin da Rosa, 19, estudante de Jornalismo e professora de Inglês, de Sapucaia do Sul (RS)
"Não foi um único motivo que me levou a estudar fora do país. Melhorar meu inglês, talvez, tenha sido o principal deles. Os desejos de conhecer novas culturas e de desenvolver o autoconhecimento também contribuíram muito. Dentre as possibilidades de destinos, optei pela Nova Zelândia por ser um país alto astral, com paisagens incríveis e opções de lazer e diversão bem variadas."

Vinicius Gomes de Moraes, 17, estudante, de São Paulo (SP)
"Sempre quis morar em outro país e aproveitar a oportunidade para aperfeiçoar o inglês. Escolhi a Nova Zelândia por vários motivos, entre eles a qualidade de vida, o baixo custo e, principalmente, a possibilidade de praticar esportes radicais."

Clarice Chiquetto, 28, jornalista, de São Paulo (SP)
"O principal motivo pelo qual decidi estudar no exterior foi para desenvolver fluência na língua inglesa. Há várias outras razões: viver sozinha longe de casa, descobrir um mundo novo, conhecer pessoas de diversos países, trocar experiências e viajar. Escolhi a Nova Zelândia por causa da língua, do clima, da fama dos esportes radicais, das diversas paisagens e por ser um lugar ainda pouco divulgado."

Veja também:
  • Passagem aérea encarece o custo, mas Nova zelândia é encantadora



  • FOTOS
    N. Zelândia
    Taupo é ideal para esporte radical
    Outros países
    DICAS
    Antes de comprar a passagem, conheça melhor o seu destino
    DESTINOS
    Leia curiosidades sobre outros países:
    TESTES DE IDIOMAS
    Avalie sua habilidade
    em língua estrangeira