UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

 

21/06/2007 - 21h06
Direção lacra entrada da Unesp em Araraquara

Da redação

Alegando proteção ao patrimônio público, a direção da FCL (Faculdade de Ciências e Letras) da Unesp de Araraquara mandou fechar a universidade, por volta das 19 horas desta quinta. Um grupo de alunos da comissão de imprensa considera que a faculdade está lacrada. Colegas que permaneciam dentro do prédio estão sendo "aconselhados" a se retirar. A Polícia Militar mantém uma viatura no local.

A assessoria de imprensa da Unesp informa que o fechamento da faculdade foi uma medida preventiva de proteção ao patrimônio público seguindo um pedido da direção.

Folha Imagem
Estudantes fazem passeata em Araraquara
O temor da direção é com a chegada marcada para esta sexta (22) de 50 estudantes da USP (Universidade de São Paulo) da capital, em ação de repúdio à retirada à força de um grupo de alunos que ocupava a direção da FCL.

Na madrugada de quarta (20), policiais militares da Tropa de Choque e da Força Tática do 13º Batalhão de Policiamento do Interior cumpriram uma ordem de reintegração de posse concedida à Unesp e retiraram mais de cem alunos que ocupavam o prédio desde o último dia 13.

Uma aluna de ciências sociais, cujo nome pediu que fosse preservado, conta que só colegas que faziam pesquisas na biblioteca e outros trabalhos continuam no prédio nesta quinta. A universidade não tem alojamento interno. Hoje, cerca de 300 universitários fizeram uma passeata pela cidade. Não houve tumulto. Ontem, 255 policiais invadiram a faculdade e retiraram 92 alunos que estavam acampados na reitoria.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/03/2008

16h27- "Salário de professor só aumenta em ano eleitoral", diz ministro

16h19- Acordo ortográfico não tem obstáculo na CPLP, diz Portugal

15h26- Ministro da Educação diz que só um sexto dos alunos chegará à universidade

15h05- Começa sabatina com ministro da Educação Fernando Haddad

12h54- UOL transmite sabatina com ministro da Educação às 15h

12h33- Como a Finlândia fez para ter as melhores escolas do mundo

11h00- MEC classifica 37 municípios como modelos de ensino público

10h52- Cinco pés de maconha são achados em campus da UFSC

10h17- Federal da Paraíba recebe inscrições para vagas remanescentes

09h23- Governo investiga receita de sucesso no ensino de 37 cidades

ÍNDICE DE NOTÍCIAS