UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

06/03/2006 - 17h11
Canadá continua a liderar procura por cursos de inglês

Da Redação
Em São Paulo


O Canadá continua como primeira opção para os brasileiros que desejam fazer um curso de inglês de curta duração fora do país, segundo dados do Salão do Estudante. O evento realizado anualmente em várias capitais do país é destinado a estudantes que pretendem estudar no exterior.

Por muitos anos, os Estados Unidos dominaram o raking da preferência dos jovens brasileiros neste tipo de curso. Segundo a pesquisa, o principal motivo para o Canadá tomar a liderança foi o fator financeiro. O dólar canadense é mais barato que o americano, o que deixa a viagem e o curso mais acessível. Além disso, também é um país seguro e com alto índice de qualidade de vida.

No último ano, cerca de 44% dos jovens o escolheram como rota. Em segundo lugar, ficou a Espanha, com 34% da preferência dos estudantes. Com aproximadamente 33%, os Estados Unidos ocuparam o terceiro posto.

A Austrália e a Nova Zelândia também são destinos muito procurados pelos brasileiros. Como a maioria da população desses países é composta por jovens, há diversos atrativos no setor de entretenimento.

O objetivo de quase metade das pessoas que procuram o intercâmbio é aprender uma nova língua, mas o Salão do Estudante observou que há um público pensando em melhorar a experiência de vida e acadêmica.

No ano passado, 32% dos visitantes procuraram cursos intensivos para realizar num período curto e voltar com um certificado. Até o curso colegial normal, que precede a universidade, registrou aumento na procura: 20% dos jovens gostaria de se preparar para a faculdade fora do Brasil.

As línguas inglesas e espanhola são disparadas as mais solicitadas, com 57% e 39%, respectivamente. A França também aparece bem nesse ranking. Cerca de 21% dos jovens querem aprender mais sobre a cultura e o idioma francês.

Leia mais:
  • 13º Salão do Estudante começa em março
  • Saiba mais sobre intercâmbio no guia de cursos do exterior do UOL Educação





  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    25/03/2008

    16h27- "Salário de professor só aumenta em ano eleitoral", diz ministro

    16h19- Acordo ortográfico não tem obstáculo na CPLP, diz Portugal

    15h26- Ministro da Educação diz que só um sexto dos alunos chegará à universidade

    15h05- Começa sabatina com ministro da Educação Fernando Haddad

    12h54- UOL transmite sabatina com ministro da Educação às 15h

    12h33- Como a Finlândia fez para ter as melhores escolas do mundo

    11h00- MEC classifica 37 municípios como modelos de ensino público

    10h52- Cinco pés de maconha são achados em campus da UFSC

    10h17- Federal da Paraíba recebe inscrições para vagas remanescentes

    09h23- Governo investiga receita de sucesso no ensino de 37 cidades

    ÍNDICE DE NOTÍCIAS