UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

12/09/2007 - 18h56
Embaixada dos EUA dá bolsas a universitários brasileiros

Da redação
Em São Paulo


A embaixada dos Estados Unidos no Brasil lançou o programa "Study for Student Leaders" para universitários brasileiros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de outubro.

O programa oferece um curso intensivo nos Estados Unidos com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos alunos sobre o país.

Para se inscrever, o estudante deve estar matriculado, no máximo, no terceiro ano e ter inglês avançado. Os interessados devem enviar um formulário de inscrições -- seguindo modelo disponível na página da embaixada -- junto com um diploma do Toefl ou o resultado do Telp (exames de proficiência em inglês) para o e-mail galantevv@state.gov até o dia 8 de outubro.

Além de aulas focadas na realidade política, econômica e social dos Estados Unidos, o programa incluirá discussões em grupos, treinamentos e exercícios que estimulam a comunicação e organização. O curso terá duração de cinco semanas e será realizado em uma universidade dos Estados Unidos, que ainda não foi escolhida.

Os selecionados viajam em janeiro de 2008. O material de estudos e as aulas em classe serão complementados por viagens educacionais para outras partes do país, visitas a pontos turísticos e oportunidades de atividades voluntárias.

Os participantes terão direito à passagem aérea internacional e em território americano, transporte por terra, material didático, moradia estudantil, refeições e seguro-saúde.

Os quartos e banheiros serão divididos por dois alunos do mesmo sexo que também terão acesso a cozinha para preparar suas refeições. A embaixada facilitará a obtenção do visto, mas os selecionados serão responsáveis por validar o passaporte.

Mais informações a respeito do programa e de locais credenciados para aplicação do Telp estão na página da embaixada dos EUA no Brasil.

Leia também:
  • EUA querem que americanos estudem biocombustível no Brasil

  • Feiras percorrem universidades brasileiras




  • UOL Celular

    Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    25/03/2008

    16h27- "Salário de professor só aumenta em ano eleitoral", diz ministro

    16h19- Acordo ortográfico não tem obstáculo na CPLP, diz Portugal

    15h26- Ministro da Educação diz que só um sexto dos alunos chegará à universidade

    15h05- Começa sabatina com ministro da Educação Fernando Haddad

    12h54- UOL transmite sabatina com ministro da Educação às 15h

    12h33- Como a Finlândia fez para ter as melhores escolas do mundo

    11h00- MEC classifica 37 municípios como modelos de ensino público

    10h52- Cinco pés de maconha são achados em campus da UFSC

    10h17- Federal da Paraíba recebe inscrições para vagas remanescentes

    09h23- Governo investiga receita de sucesso no ensino de 37 cidades

    ÍNDICE DE NOTÍCIAS