Prefeito de Olinda é vaiado em visita a comunidade e vídeo viraliza; veja
O candidato a reeleição para a Prefeitura de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), foi vaiado por moradores de uma comunidade periférica da cidade durante uma visita de campanha. O caso aconteceu ontem, quando ele e sua equipe visitavam a comunidade do Baccaro, no bairro do Monte.
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, Lupércio aparece conversando com alguns moradores, quando uma mulher inicia o tom crítico da conversa. "O problema daqui é água, iluminação. Quem estiver com o senhor e não disser a necessidade da comunidade ao senhor, é porque não sabe o que o pobre passa", disse.
Um outro morador elevou o tom da crítica: "Só veio aqui hoje. Quatro anos que o senhor passou e esqueceu de nós". As pessoas presentes na localidade, então, começam a vaiar o candidato. Ele e sua equipe, na sequência, se retiram do recinto, ao que a mulher que iniciou a hostilização puxa um grito de "é tudo mentira".
O UOL procurou a assessoria de Lupércio, que preferiu não comentar o assunto, encaminhando como resposta um vídeo em que ele é bem recebido em outra parte da mesma comunidade.
Lupércio foi eleito em 2016, em segundo turno, com 57,04% dos votos. Ganhou de Antônio Campos, à época filiado ao PSB e hoje no PRTB, que obteve 42,96%.
Em 2020, ele disputa a reeleição em Olinda contra André Azevedo (DC), Armando Sérgio (Avante), Celso Muniz (MDB), Guto Santa Cruz (PDT), João Paulo (PC do B), Jorge Federal (PSL), Tota do V8 e V9 (PMN), Marcos Freire Jr (Rede) e Marina Dias (PCO).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.