Topo

PSDB e Boulos comemoram resultado da pesquisa Datafolha

Bruno Covas (PSDB) teve crescimento acima da margem de erro - Mariana Pekin/UOL
Bruno Covas (PSDB) teve crescimento acima da margem de erro Imagem: Mariana Pekin/UOL

Colaboração para o UOL

12/11/2020 07h41

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e Guilherme Boulos (PSOL) ficaram satisfeitos com o resultado da pesquisa Datafolha, divulgada ontem à noite. Eles comemoram os números nas redes sociais.

O PSDB destacou o crescimento do prefeito Bruno Covas, que tem 32% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, ele aparecia com 28%.

Guilherme Boulos também cresceu numericamente e comemorou no Twitter.

"Subimos para 16%, consolidamos o 2° lugar, rumo ao Segundo Turno! A esperança vai vencer o ódio!", escreveu o candidato.

Antes o PSOL também divulgou o resultado e disse que Celso Russomanno tentou censurar a divulgação do resultado porque está caindo nas pesquisas.

"A Justiça liberou a pesquisa Datafolha que Russomanno tentou censurar a qualquer custo. O medo do "amigo de Bolsonaro" tinha uma razão:
Guilherme Boulos ultrapassou e subiu para 16% na pesquisa, cada vez mais consolidado em 2º lugar", publicou o partido.

Na disputa pela 2ª posição, todas oscilações ocorreram dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Guilherme Boulos mudou de 14% para 16%. Russomanno variou de 16% para 14%. E Márcio França oscilou de 13% para 12%. Todos estão empatados tecnicamente.