Topo

TSE marca eleições municipais em Macapá para 6 e 20 de dezembro

As eleições em Macapá foram adiadas por causa do apagão de energia elétrica que atingiu 13 das 16 cidades do estado - Divulgação
As eleições em Macapá foram adiadas por causa do apagão de energia elétrica que atingiu 13 das 16 cidades do estado Imagem: Divulgação

Felipe Amorim

Do UOL, em Brasília

19/11/2020 10h36

Em sessão na manhã de hoje, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu as datas das eleições municipais em Macapá para os dias 6 e 20 de dezembro, para o primeiro e segundo turno da disputa.

As datas foram acordadas previamente com o TRE-AP (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá).

As eleições em Macapá foram adiadas por causa do apagão de energia elétrica que atingiu 13 das 16 cidades do estado. O TSE decidiu adiar a votação apenas na capital, e manteve o primeiro e segundo turno nos demais municípios do Amapá para 15 e 29 deste mês.

Inicialmente, as datas sugeridas para a votação em Macapá foram 13 e 27 de dezembro, mas o TRE-AP pediu que elas fossem antecipadas em uma semana após os candidatos à Prefeitura de Macapá pedirem a antecipação dos turnos de votação.

O adiamento em Macapá foi determinado pelo TSE a pedido do TRE-AP, que alegou a falta de segurança provocada pelos efeitos da falta de energia.