Topo

Com covid, Sâmia Bomfim pede debate virtual entre Boulos e Covas

Com covid, Sâmia Bomfim pede que debate entre Boulos e Covas seja mantido  -  Reprodução Instagram
Com covid, Sâmia Bomfim pede que debate entre Boulos e Covas seja mantido Imagem: Reprodução Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2020 19h28

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) fez um apelo para que seja mantido o debate eleitoral que seria feito hoje e foi cancelado pela Rede Globo após Guilherme Boulos (PSOL) testar positivo para covid-19. A deputada foi diagnosticada com o vírus nesta semana e teve contato com o candidato do PSOL na última sexta-feira.

Na publicação, Sâmia disse que Boulos "corretamente cancelou as agendas dos próximos dias", afirmou que o debate deve ser mantido e que a Globo teria "estrutura e tecnologia" para organizá-lo a distância.

Na última sexta-feira, Boulos e a deputada federal estiveram juntos no lançamento da Frente Democrática por São Paulo, grupo que reúne lideranças de PT, PDT, PCdoB, PSB, Rede, PCB e UP em apoio à candidatura de Boulos a prefeito da capital paulista.

Após a parlamentar testar positivo, o candidato manteve a agenda e afirmou que não teve contato direto com a colega de partido.

"Tive contato absolutamente esporádico, eventual, ambos de máscara", afirmou Boulos, na última terça-feira. Antes de receber o resultado do exame na tarde de hoje, Boulos disse que fez o exame por "muito mais por um gesto simbólico, para dar exemplo".

Debate cancelado

Após a confirmação do diagnóstico positivo de Guilherme Boulos, a Rede Globo informou que o debate entre os candidatos foi cancelado, devido a regras definidas e aceitas pelos partidos. Uma das clásulas é que o debate fosse presencial.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!