Topo

PSDB vai ser liberal na economia e nos costumes, diz aliado de Covas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/11/2020 21h09

O deputado federal Samuel Moreira (PSDB) analisou durante a live do UOL no Youtube a vitória do correligionário Bruno Covas na eleição para a prefeitura de São Paulo. Moreira entende que Covas fez uma campanha limpa contra o adversário Guilherme Boulos (PSOL) e que a atuação dele no comando da capital paulista vai mostrar a forma de atuação do partido também no plano nacional.

"Foi uma grande campanha, nós estamos muito satisfeitos, nós respeitamos muito o adversário, respeitamos muito o crescimento do PSOL, achamos que o PSOL teve um papel importantíssimo nessa eleição. Nós nos consideramos de centro, mas nós nos consideramos liberais nos costumes e liberais na economia, e nós queremos agregar. O PSDB quer ser também o ponto de convergência, ou até soma, para enfrentar esse desgoverno que está aí, e que nós não queremos que continue e 2022", afirmou o deputado.

Covas foi apoiado pelo governador João Dória, eleito em 2016 com Covas como vice. Hoje, Dória se coloca como opositor de Jair Bolsonaro (sem partido).

Para Moreira, a atuação do prefeito reeleito em São Paulo manteve o tom certo na campanha mesmo quando aliados passaram a atacar o adversário.

"Acredito que o Bruno está muito no caminho certo, fez uma campanha de altíssimo nível, respeitou o Boulos inclusive quando aliados nossos fizeram críticas ao Boulos que não eram compatíveis com o andamento e o processo eleitoral, e o Bruno fez correção e ajustes respeitando o candidato", analisou.

O deputado ainda defendeu a atuação de Covas no combate à pandemia do novo coronavírus. Para os analistas do UOL, o prefeito precisa ser transparente na atuação contra a doença.

"O Bruno é uma pessoa que respeita e promove a diversidade, ele tem valores muito importantes e eu acho que essa campanha, a questão da covid houve um certo debate, o bruno ele se envolveu diariamente ao lado da ciência pra combater a covid, isso é inquestionável.

Com 100% das urnas apuradas, Bruno Covas teve 59,4% dos votos contra 40,6% de Boulos.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!