Topo

João Campos diz que PSB discute apoiar Ciro Gomes em 2022

29.nov.2020 - João Campos faz primeiro pronunciamento após ser eleito prefeito de Recife - Beto Macário/UOL
29.nov.2020 - João Campos faz primeiro pronunciamento após ser eleito prefeito de Recife Imagem: Beto Macário/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 12h02

O prefeito eleito de Recife, João Campos (PSB), afirmou que o seu partido discute apoiar uma eventual candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República em 2022.

"Nós olhamos sim com simpatia pelas postulações do nosso campo [da centro-esquerda], incluindo a postulação do companheiro Ciro Gomes", declarou Campos durante entrevista à GloboNews. Ciro apoiou a candidatura de Campos em Recife.

O prefeito eleito disse que o PSB de Recife tem conversado com o diretório nacional do PDT e com o próprio Ciro sobre essa possibilidade. Segundo ele, haverá uma reunião com a direção nacional de seu partido na próxima semana para avaliar os resultados das eleições e discutir como será a composição no futuro.

"Isso [possível aliança] vai ser construído no âmbito dos partidos. Eu acho que hoje a relação do PSB com o PDT é muito madura e mostrou que a gente conseguiu traduzir a maturidade política na maturidade também eleitoral", afirmou.

Prefeito eleito diz que cumprirá o mandato

Questionado se abandonaria a Prefeitura de Recife para concorrer ao governo de Pernambuco, Campos afirmou que cumprirá os quatro anos de mandato para o qual foi eleito.

"Vou dedicar os quatro anos de maneira integral. (...) Eu vou mostrar aos recifenses que valeu a pena ter acreditado nos jovens, e toda minha energia e dedicação, minha vida pelos próximos quatro anos, vão ser aplicados de maneira integral a Recife", declarou.

O prefeito eleito, que também é deputado federal, é filho de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco que morreu em um acidente de avião em 2014 quando disputava as eleições presidenciais.