Topo

Sarah Poncio é criticada por campanha em comunidades: 'Agora sobe a favela'

A candidata Sarah Poncio (Pros) publicou um vídeo na favela da Rocinha no fim de julho - Reprodução/Instagram/@sarah
A candidata Sarah Poncio (Pros) publicou um vídeo na favela da Rocinha no fim de julho Imagem: Reprodução/Instagram/@sarah

Do UOL, em São Paulo

17/08/2022 17h51Atualizada em 17/08/2022 18h20

A influenciadora Sarah Poncio (Pros), candidata a deputada estadual pelo Rio de Janeiro, está sendo criticada nas redes sociais por iniciar a campanha em áreas de baixa renda e com população mais vulnerável no estado. A candidata, que apareceu na tarde de hoje entre os assuntos mais comentados do momento no Twitter, declarou mais de R$ 2 milhões ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Ontem, no primeiro dia do início oficial da campanha eleitoral, Sarah divulgou ter cumprido agenda em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e compartilhou fotos abraçando e conversando com a população. A partir de agora, os candidatos podem pedir voto e usar os respectivos números que devem ser digitados nas urnas eletrônicas.

Em 16 de julho, Sarah também divulgou um vídeo subindo a favela da Rocinha em um mototáxi, tirando fotos e andando pela comunidade. Ela escreveu na legenda: "Momentos únicos com pessoas incríveis".

A jovem também gravou um vídeo discursando para o eleitorado em São João de Meriti e publicou nas redes sociais a filmagem ao lado do pai, o pastor Márcio Poncio (Pros), que é candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Na ocasião, a candidata disse que conseguiu "enxergar a política como uma ferramenta, como uma forma de transformar a vida das pessoas".

No mês passado, Sarah também visitou o Morro da Providência, na Gamboa, e também publicou vídeos conversando com a população e conhecendo a culinária do local. Ela também se deslocou até o Morro do Dendê, na Ilha do Governador, no Cachambi e Estácio.

O UOL tenta contato com a influenciadora. A nota será atualizada em caso de retorno.

Confira algumas das críticas à candidata nas redes sociais nos últimos dias:

"Essa candidatura da Sarah Pôncio [sic] é MUITO bizarra. A mina saia da Barra pra Angra de helicóptero, deve MILHÕES de impostos nunca levantou a voz em pautas sociais ou raciais, o insta era só publi e agora ela sobe favela de mototáxi", escreveu uma pessoa. A postagem teve quase 17 mil curtidas no Twitter.

"Claro né pra tentar se eleger em alguma coisa faz isso... Visita a favela, povo mais carente porque você pode até ser "humilde", mas nunca te vi saindo da sua realidade, da sua 'casinha' antes disso. Agora tá indo pra Rocinha, pros povos que mais precisam de alguém não só na época de eleição. Queria antes, eles já existiam e você nem aí", comentou outra na postagem em que Sarah disse estar na Rocinha.

Interações na publicação da candidata Sarah Poncio (Pros) na favela da Rocinha - Reprodução/Instagram/@sarah - Reprodução/Instagram/@sarah
Interações na publicação da candidata Sarah Poncio (Pros) na favela da Rocinha
Imagem: Reprodução/Instagram/@sarah