Topo

Apoiadores de Freixo são espancados em ato no RJ, diz campanha

Campanha de Freixo denunciou agressão cometida a apoiadores durante ato contra escândalo no governo de Cláudio Castro - GABRIEL BASTOS MELLO/ONZEX PRESS/Estadão Conteúdo
Campanha de Freixo denunciou agressão cometida a apoiadores durante ato contra escândalo no governo de Cláudio Castro Imagem: GABRIEL BASTOS MELLO/ONZEX PRESS/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

27/08/2022 18h18Atualizada em 27/08/2022 19h45

Quatro apoiadores do candidato Marcelo Freixo (PSB-RJ) foram espancados durante um ato no município de Campos dos Goytacazes na noite de ontem. As informações são da própria campanha, que lamentou a "escalada de ódio" em nota divulgada à imprensa.

Segundo nota, a violência ocorreu quando os apoiadores se preparavam para uma ação com um boneco em forma de fantasma, fazendo referência ao escândalo de cargos fantasmas no Ceperj.

Ao estacionar o carro na frente da casa de eventos, onde o governador Cláudio Castro estava, o grupo teria sido cercado por sete homens armados, que iniciaram agressões verbais e físicas.

"Um dos integrantes foi arrastado para trás de uma carro e espancado. Ele foi levado para o Hospital Regional de Campos, Ferreira Machado, e vai ser submetido a uma cirurgia no maxilar. Os outros três conseguiram fugir do cerco", afirmou a campanha de Freixo em nota.

O estado de saúde do apoiador que foi internado em um hospital do Rio de Janeiro não foi divulgado até a tarde de hoje.

Em nota enviada ao UOL, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que nenhuma ocorrência sobre o assunto foi registrada até o momento, mas disse que o caso está em apuração.

Nas redes sociais, o candidato ao senado pelo Rio de Janeiro, Alessandro Molon (PSB), lamentou as agressões. "Nada nos impedirá de continuar fazendo uma campanha eleitoral democrática e seguindo os valores da paz e da pluralidade de ideias", disse.