Topo

Viraliza post sobre candidato do RN cancelar agenda por rainha; ele nega

Campanha de Jadson, candidato a deputado estadual no Rio Grande do Norte, nega autoria do post Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/09/2022 11h33Atualizada em 09/09/2022 14h09

Uma publicação dizendo que o candidato a deputado estadual pelo Rio Grande do Norte Jadson (Solidariedade) teria cancelado a agenda de campanha pela morte da rainha Elizabeth 2ª viralizou nas redes sociais. A equipe dele, porém, nega a autoria da imagem e atribui o comunicado ao "desespero dos adversários".

"Trata-se de fake news. A informação inverídica espalhada nas redes sociais mostra o desespero dos adversários com a campanha do candidato a deputado estadual Jadson, que aparece em primeiro lugar no partido em todo o estado", disse o candidato em nota enviada ao UOL. "Embora lamentemos a morte da rainha, não cancelamos agenda".

A equipe de Jadson afirmou que o candidato cumpriu compromissos ontem normalmente, nas cidades de Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Equador e Santana do Seridó, todas no sul do estado e a mais de 7 mil quilômetros do Reino Unido, onde morreu a monarca.

Até as 11h (horário de Brasília), um post no Twitter com a imagem desmentida pela campanha acumulava mais de 15 mil curtidas.

O autor da postagem disse nas redes sociais que a campanha fez o anúncio e desmentiu após virar piada —o que Jadson nega. O UOL entrou em contato com o internauta. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Morte de Elizabeth 2ª

Morreu ontem Elizabeth 2ª, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Desde o final do ano passado, a rainha enfrentou diversos problemas de saúde e reduziu suas aparições públicas.

Com 70 anos de reinado, ela foi a rainha mais longeva do Reino Unido. O posto foi assumido pelo filho mais velho, Charles, que será proclamado rei amanhã.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Viraliza post sobre candidato do RN cancelar agenda por rainha; ele nega - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2022