Topo

Criminosos atiram em policiais em frente a escola em SP; votação continuou

Do UOL, em São Paulo

02/10/2022 16h03Atualizada em 02/10/2022 18h37

Dois homens armados atiraram contra dois policiais militares durante a votação deste domingo (2) na zona sul de São Paulo. Os criminosos fizeram vários disparos e atingiram os policiais que faziam a segurança da Escola Estadual Deputado Aurélio Campos, na Cidade Dutra.

Apesar dos tiros, o local continuou aberto para atender os eleitores, com policiamento reforçado e chegada da Polícia Federal.

Os atiradores fugiram após abrirem fogo. Horas depois, dois suspeitos foram presos e um revólver apreendido. Policiais seguem na região à procura de uma pistola, que também teria sido utilizada pelos criminosos na ação.

O caso foi encaminhado para a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Estado de saúde dos dois policiais é grave. Um dos agentes teve perfurações na cabeça e no ombro. A outra policial militar foi baleada no abdômen e na mão. Os estados de saúde dos dois são considerados graves.

A dupla foi socorrida de helicóptero e levada ao Hospital das Clínicas, na região central de São Paulo.

Peritos estão em escola onde dois PMs foram baleados por um homem em SP - Herculano Barreto Filho - Herculano Barreto Filho
Apesar da presença ostensiva da polícia, ainda há fila de eleitores em frente à escola
Imagem: Herculano Barreto Filho

Momentos de terror. Um eleitor, que estava na escola no momento dos tiros, narrou momentos de terror vividos por quem estava ali. Ele conversou com a reportagem sob a condição de anonimato, para evitar represálias.

"Ouvi vários disparos. A gente achou até que era um ataque. Aí, tentamos até bloquear a entrada. Quando saí, vi os policiais baleados, perto do portão", contou.

Votação continuou. A escola chegou a ficar fechada logo após os tiros que feriram os dois PMs, mas depois foi reaberta para dar continuidade à votação.

Às 16h30, faltando apenas 30 minutos para o fim da votação, ainda havia uma fila com cerca de 50 pessoas no lado externo da escola. Mas as pessoas demonstravam medo de conversar com a reportagem.

"Esse tipo de situação deixa todo mundo com medo. Mas a gente precisa votar", disse a atendente Mikaelly Vitória, 18.

A votação foi encerrada às 17h.

A Escola Estadual Deputado Aurélio Campos, na Cidade Dutra, zona sul de São Paulo, após atentado de dois atiradores - Herculano Barreto Filho/UOL - Herculano Barreto Filho/UOL
A Escola Estadual Deputado Aurélio Campos, na Cidade Dutra, zona sul de São Paulo, após atentado de dois atiradores
Imagem: Herculano Barreto Filho/UOL

Errata: este conteúdo foi atualizado
O atentado foi feito por dois atiradores e não apenas um, como informado anteriormente. Os tiros ocorreram em frente à escola e não houve invasão do local,