Datena evita Nunes e Marçal corteja câmeras: bastidores do debate na Band
A chegada dos candidatos à Prefeitura de São Paulo para o debate na Band na noite desta quinta-feira (8) teve Datena se sentindo anfitrião, Marçal cortejando os câmeras e o vice de Nunes se dizendo 'noivo' do prefeito.
O que aconteceu
Apresentador licenciado da Band, José Luiz Datena cumprimentou a todos, menos Nunes. Conversou com câmera. Falou com gente da plateia. Dominou a cena. "Sinta-se em casa", disse Datena a interlocutor ao descer do carro. Ele cumprimentou funcionários e Fábio Wajngarten, chefe da Secom no governo Bolsonaro. De todos, foi o que mais demorou na conversa com a imprensa.
Os candidatos mais buscados no Google, na cidade de São Paulo, no 1º bloco foram Pablo Marçal e Ricardo Nunes. Juntos, eles tiveram duas em cada três pesquisas por nomes de candidatos de SP.
Boulos foi o primeiro a chegar. Com dois carros de luxo, a comitiva entrou na Band enquanto o protesto de Marina Helena (Novo) acontecia em frente à emissora.
Marçal chegou sem vice. Antônia de Jesus não acompanhou o candidato em sua chegada, mas está na Band. Ele disse ter trazido um prontuário médico que mostra que um de seus concorrentes teve uma internação por uso de drogas. O candidato do PRTB cortejou os cinegrafistas da emissora.
Tabata chegou com vice. Lúcia França ficou ao lado da candidata durante a entrevista, na qual a deputada federal disse que não se intimida por ser a única mulher no estúdio. Sua vice disse que está morando em SP (ela é mulher do ministro Márcio França)
Nunes buscou mostrar força. "Sou o único candidato homem que não foi preso ou condenado", disse Nunes. Na fala à imprensa, ele citou números e se mostrou preparado.
Vice diz que está 'noivo' de Nunes. "Não tem o que falar de mim", disse coronel Mello. Ele disse que está "noivo" de Nunes, após o namoro e se disse tranquilo em relação ao debate. "Foi um colega seu que me colocou aqui", afirmou, em referência à reportagem do UOL publicada em 2017, quando Mello afirmou em entrevista exclusiva quando era comandante da Rota que os PMs que atuam na região nobre e na periferia de São Paulo adotam formas diferentes e abordagem.
Participam desta cobertura
Do UOL, em São Paulo: Ana Paula Bimbati, Anna Satie, Bruno Luiz e Saulo Pereira Guimarães
Colaboração para o UOL: Caio Santana
Deixe seu comentário