Candidata a prefeita no interior do PA diz ter sofrido atentado a tiros
A candidata à prefeitura do município de Mãe do Rio, no nordeste do Pará, Lays do Sabá (PP) disse ter sofrido um atentado a tiros no município ontem (8)
O que aconteceu
O veículo da candidata foi atingido por vários disparos em um posto de combustível na cidade. Ninguém se feriu. A candidata, o marido e um funcionário se refugiaram em uma loja de conveniência até a chegada da polícia.
A Polícia Civil do Pará informou que faz buscas para identificar os suspeitos. Equipes da Divisão de Homicídios de Belém e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) darão apoio às investigações.
Não se sabe ainda se foi um atentado. A ação ocorreu logo após uma carreata com partidários. Imagens do circuito de segurança da loja mostram o momento em que dois homens se aproximam do veículo em uma moto e efetuam os disparos.
Lays do Sabá tranquilizou os apoiadores pelas redes sociais. "O mal é insistente. Hoje sofri um atentado que quase custou a minha vida, a do meu marido e de meu funcionário, mas quero que saibam que estamos todos bem. Fomos blindados por Deus, pois foi ele quem nos colocou na missão de ajudar o povo sofrido dessa cidade. Estamos com saúde mais fortes. Vamos buscar, através da justiça, descobrir os envolvidos e punir os culpados".
O presidente estadual do Partido Progressistas (PP), Renato Ogawa, repudiou o fato. "Nós do Progressistas, rechaçamos toda e qualquer postura ou ato de violência, principalmente os que ferem a democracia em que se baseia e deve nortear a condução do processo eleitoral. Esperamos e contamos com as devidas providências urgentes e a apuração desse ato criminoso por parte das autoridades competentes, bem como a punição rigorosa desse atentado à vida de nossa companheira, que, além de candidata, é mulher, filha, esposa, mãe e cidadã".
Deixe seu comentário