Topo

Veja por outro ângulo a cadeirada que Datena deu em Marçal

Do UOL, em São Paulo

16/09/2024 02h14

O candidato José Luiz Datena (PSDB) deu uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) durante debate na TV Cultura neste domingo (15). A emissora interrompeu o debate depois do agressão e expulsou o tucano. Veja o vídeo do momento que Datena arremessa cadeira.


O que aconteceu

Logo após levar a cadeirada, Marçal foi levado de ambulância para o Hospital Sírio-Libanês. A assessoria de comunicação do candidato disse que os médicos decidiram mantê-lo no hospital por suspeita de fraturas na região torácica.

Datena saiu escoltado por policiais. Ele afirmou que não se arrepende da agressão. Após a primeira cadeirada, ela ainda tentou arremessar outra cadeira no influenciador, mas foi impedido pela segurança do empresário e pelo candidato do MDB, Ricardo Nunes.

Relacionadas

Do ângulo que não foi transmitido ao vivo é possível ver Ricardo Nunes tentando conter Datena. A cadeira arremessada era a que a candidata do partido Novo, Marina Helena, estava sentada.

Na segunda cadeira, estava sentado Marçal. Os adversários de Datena e Marçal lamentaram a agressão e a TV Cultura precisou fazer uma pausa forçada para tomar providências sobre o episódio que o mediador do debate, Leão Serva, classificou como "um dos eventos mais absurdos da história da televisão brasileira".

Minha sogra morreu depois dessas acusações, durante esse período que todos nós, da nossa família, sofremos. Ninguém suporta isso. Achei que devia uma satisfação a ela por ter sido acusado por um canalha desses.
José Luiz Datena, em entrevista à TV Cultura

*Participaram desta cobertura Ana Paula Bimbati, Bruno Luiz, Caíque Alencar, Fabíola Perez, Laila Nery, Saulo Pereira Guimarães e Wanderley Preite Sobrinho, do UOL, e Caio Santana, em colaboração para o UOL.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Veja por outro ângulo a cadeirada que Datena deu em Marçal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2024