Candidato a prefeito de cidade em Roraima morre após ser baleado em sítio
Do UOL, em São Paulo
29/09/2024 11h14
Toinho da Aderr (PRD), candidato a prefeito de Amajari, no norte do estado de Roraima, morreu na sexta-feira (27). O político, de 66 anos, estava internado desde terça (24) após ter sido baleado.
O que aconteceu
Toinho estava num sítio de amigos quando foi baleado. Ele estava dormindo, de acordo com a esposa, quando um homem invadiu a residência e fez, ao menos, 12 disparos na sua direção.
O candidato foi atingido no peito, no ombro esquerdo, barriga e perna esquerda. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.
É um momento difícil que estamos passando, tanto a família quanto eu, que era parceiro político dele. Estamos todos muito tristes (...) Em relação ao pleito, essa questão o jurídico está vendo, mas ainda é muito cedo para dar qualquer tipo de informação.
Alex Wanderley (PRD), candidato a vice na chapa ao jornal Folha de Boa Vista
Ninguém ainda foi preso. Ainda não se sabe a motivação do atentado e quem foi o autor do crime. O caso foi registrado pela Polícia Militar como tentativa de homicídio.
Toinho da Aderr tinha trajetória política. Ele foi candidato a vereador (2004, 2008 e 2012), mas nunca tinha sido eleito e participava do primeiro pleito para o executivo. Sem coligação, a chapa tinha Alex Wanderley (PRD) como vice.