O segundo debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pelo Estadão/Terra/Faap foi marcado por xingamentos, propostas vagas e críticas a formato. Veja os principais trechos a seguir.
"No último debate, você disse que deixaria a sua candidatura se mostrasse a sua condenação como ladrão de banco. Eu mostrei, tá na rede social, mas você mostrou mais uma vez que não tem palavra", provocou Boulos.
"Primeiro lugar, você está me confundindo com o quadrilheiro chamado Luiz Inácio Lula da Silva, com as pessoas que você tanto apoia, chamado José Genoíno, sei lá como é que chama", revidou Marçal.
14.ago.2024-Felipe Rau/Estadão Conteúdo
"Marçal, você é um mentiroso compulsivo, é viciado em mentir, é impressionante", bradou o candidato do PSOL.
"A diferença entre mim e esses candidatos é que não só eu estou estudando e lendo as coisas, eu não estou turistando na periferia. Eu sei do que eu estou falando", afirmou Tabata.
"Deputada, é da sua prática mentir, tanto é que a senhora foi no programa e mentiu que votou a favor do aumento de pena para criminosos. A senhora não votou a favor do aumento de penas, diferente do que disse em entrevista", provocou Nunes.
"Eu acho que você podia falar, Boulos, sobre a sua relação com o Maduro, a sua relação com Janones da rachadinha?", provocou Ricardo Nunes
Leco Viana - 11.jul.2024/Estadão Conteúdo
"Já tive a oportunidade de dizer que a Venezuela não é o meu modelo de democracia, já coloquei isso mais de uma vez", disse Boulos
E completou: "A Venezuela está a 4.000 km de distância de São Paulo, e o Paraisópolis está logo aqui e você não fez a UPA que deveria ter feito lá. Você é que não tem o que falar sobre a cidade, por isso joga coisas aleatórias".
12.jul.2024-Mariana Pekin/UOL
"Pouca gente aqui falou a palavra PCC. Nós estamos virando no Brasil uma Colômbia na época do Pablo Escobar", disse Datena.
14.ago.2024-Felipe Rau/Estadão Conteúdo
"Sobre o que o Datena trouxe [...] uma coisa eu concordo com ele. Muita gente aqui não tem moral e não fala do PCC, Datena, porque tem medo", concordou Tabata.
"Se falou bastante sobre o candidato Nunes aqui hoje, mas acho que tem algumas perguntas para o candidato Marçal também. O principal aliado político dele confessou em áudio que é ligado ao PCC", provocou Datena.
13.jun.2024-Rodilei Morais/Fotoarena/Estadão Conteúdo