PUBLICIDADE
Topo

Rede oficializa Marina Helou candidata a prefeita de SP com Dipreto para vice

A deputada estadual Marina Helou (Rede-SP) lançou hoje sua candidatura à prefeitura de São Paulo - Reprodução/Facebook/eusouhelou
A deputada estadual Marina Helou (Rede-SP) lançou hoje sua candidatura à prefeitura de São Paulo Imagem: Reprodução/Facebook/eusouhelou

Bruno Ribeiro

São Paulo

15/09/2020 21h47

A deputada estadual paulista Marina Helou foi oficializada como candidata a prefeita de São Paulo pela Rede hoje, em uma convenção do partido feita virtualmente. A Rede fará chapa pura, tendo como vice o jornalista e empreendedor social Marco Dipreto.

Marina havia sido indicada pré-candidata pelo partido há uma semana. Ao ter a candidatura oficializada, disse que sua proposta tem como norte "a redução das desigualdades" na cidade e que pretende apontar respostas aos problemas da capital pensadas de forma sustentável, tendo "o meio ambiente como solução". Ela prometeu levar a coleta do esgoto para 100% do município, além de compor um secretariado com 50% de mulheres e 50% de negros.

"É pela política que entendemos o meio ambiente como parte do nosso desenvolvimento, de nossa prosperidade", afirmou, ao defender sua candidatura. "É pela política que educação não é um chavão, mas a chave para uma sociedade com igualdade de oportunidades. Não pode abrir bar antes de pensar como dar aula para as crianças em segurança".

Dipreto tem trabalho relacionado a ações para fomento do empreendedorismo negro e já foi filiado ao PSDB. Será a primeira eleição que disputará. Também em uma fala breve, destacou pontos positivos de Marina e da chapa do partido. "Toda a política tem de ser educativa, e nós temos a oportunidade de educar a cidade de São Paulo através da Marina", afirmou.

O partido terá 35 candidatos a vereador, dos quais 34% são mulheres.