UOL Notícias Empregos

29/08/2004 - 12h28

Médicos Sem Fronteiras recrutam brasileiros para missões humanitárias

[selo]
Da Redação
em São Paulo
A organização internacional Médicos Sem Fronteiras encerra no dia 31 de agosto as inscrições para um processo de seleção que vai recrutar brasileiros para trabalhar em missões humanitárias no exterior. Os salários são de 700 euros por mês, mas, de acordo com a qualificação profissional, o valor pode ser maior.

As vagas serão oferecidas a médicos e enfermeiros que tenham experiência mínima de dois anos, fluência em inglês e/ou francês e disposição para trabalhar em missões humanitárias no exterior.

Os candidatos que comprovarem experiência anterior em trabalhos com organizações não-governamentais e que tenham educação adicional ou experiência comprovada em saúde pública ou medicina tropical terão vantagem sobre os demais.

Entre os enfermeiros, haverá vagas para aqueles qualificados e com especialização em obstetrícia. A organização pede aos candidatos um compromisso mínimo de um ano. Os selecionados terão contrato de trabalho baseado na legislação européia e vantagens adicionais durante as missões.

Seleção
O recrutamento, que será realizado em inglês e/ou francês entre o final de setembro e o início de outubro, acontecerá no escritório da organização no Rio de Janeiro, em data ainda a ser definida.

O candidato devem enviar até o dia 31 uma carta explicando porque quer trabalhar para a organização e um currículo, ambos em inglês ou francês, e o formulário preenchido que poderá ser adquirido no site do Médicos Sem Fronteiras.

Todos os documentos deverão ser enviados para o e-mail que consta na página eletrônica. Apenas os candidatos selecionados para a entrevista e para os testes serão comunicados. As despesas relacionadas à seleção no Brasil, como viagem até o Rio, alojamento etc, ficarão por conta dos candidatos.

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host