UOL Notícias Empregos

09/03/2006 - 09h03

Empresa especializada faz palestra em Porto Alegre sobre trabalho na Austrália

[selo]
Da Redação
Em São Paulo
Profissionais em alta no momento são dentistas, contadores, cozinheiros, fisioterapeutas, tradutores intérpretes e professores do ensino básico e fundamental. Empresários bem sucedidos também podem abrir negócio.

A Visacorp, empresa especializada em imigração para Austrália, estará realizando no próximo dia 20 de março em Porto Alegre a palestra: "Austrália e o Programa de Imigração para Profissionais Qualificados", à cargo da brasileira Érica Carneiro, uma das únicas agente registrada brasileira especialista em imigração e há 7 anos na Austrália.

Filiada ao " Migration Agents Registration Authority" (MARA), que regulamenta a profissão na Austrália,.Érica explica que o papel do agente de imigração é justamente orientar o candidato, avaliando as chances de cada um e criando uma estratégia para conseguir mais pontos, indicando que tipo de visto lhe é mais adequado. Depois o agente prepara o processo de requerimento de visto e representa o candidato perante o Departamento de Imigração.

Nos últimos anos a Austrália tem sido um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros: estima-se que de janeiro de 2000 à dezembro de 2005 cerca de 1.000 brasileiros utilizaram o programa de profissionais qualificados para emigrarem para a Austrália, segundo dados do Depto. de Imigração Australiano. Porém este nº tem tudo para crescer, pois este Departamento, por meio do seu "Programa de Imigração", concede em torno de 70 mil vistos por ano e este nº indica o grande incentivo que o governo atual concede para estrangeiros de um modo geral. Portanto, há muitas oportunidades para serem ainda exploradas por brasileiros.

A Austrália não é um país muito populoso, mas mantém crescimento econômico em franca expansão: muitas vezes faltam profissionais e as universidades e escolas técnicas não conseguem suprir a demanda com profissionais qualificados. O atual governo local investe tanto no treinamento de australianos para suprir as lacunas, como também "importando" mão-de-obra qualificada.

"Há 12 tipos de vistos "skilled" que podem ser solicitados por profissionais qualificados: eles dão direito a residir na Austrália permanentemente e ter acesso a benefícios como saúde e educação pública. A maioria requer experiência recente de trabalho em qualquer país ou estudo recente na Austrália", além de ter um nível de inglês de intermediário para avançado, afirma Erica, uma das especialistas da Visacorp.

Profissões em alta

As profissões em "alta" no momento são as de odontologia, contabilidade; gastronomia, fisioterapia, tradutor intérprete e professores do ensino básico e fundamental. Empresários que têm ou tiveram negócios bem sucedidos no Brasil nos últimos 4 anos, têm a opção de adquirir um visto que lhes concede a oportunidade de abrir um negócio no país, mediante aprovação do governo. Para tanto, o investimento é alto: cerca de AUD$ 500,000.00



Outros profissionais procurados são: médicos, engenheiros, arquitetos e executivos e gerentes de grandes empresas. Além das já citadas temos: açougueiro; cozinheiro; doceiro; padeiro; carpinteiro; eletricista, cabelereiro; jardineiro; paisajista, mecânicos de carro e avião; maquinista, entre outros e o ideal é ter de preferência entre 30 e 35 anos. Mas, vale salientar que o candidato precisa ter um nível de inglês de intermediário para avançado.

Existem mais de 150 tipos de vistos para se entrar e permanecer na Austrália, de forma temporária ou permanentemente. Os que serão abordados na palestra fazem parte de um programa denominado: "Skilled Migration". Erica explica que há um teste de pontos e cada visto tem uma pontuação diferente. "Quem tem parentes residindo permanentemente na Austrália tem vistos específicos, assim como quem aceitar residir em certas áreas de baixa população."

SERVIÇO:

Data: 20/03

Local: Parthenon Manhattan

Rua Miguel Tostes, 30 - Moinhos de Vento

Hora: das 21h00 às 22h00

Informações e inscrições: Information Brazil - Porto Alegre

pelo fone: (0XX51) 3022-1262 das 10h00 às 21h00

Inscrições: R$40,00

Para maiores informações sobre estes serviços visite o site www.visacorp.com.au

Maiores Informações Para Imprensa:

Lumiar Assessoria de Comunicação

Cristina Madeira - ass. de imprensa

Fones: (0XX11) 5579-7070 / 5084-1124 e 8287-1764

Compartilhe:

    Encontre vagas de emprego na sua Área

    Concursos Previstos

    As mais lidas

    Hospedagem: UOL Host